Rosacea

A doença afeta a região central da face, causando vermelhidão persistente ou transitória nas áreas da testa, bochechas e nariz, e pode produzir pequenas pústulas semelhantes a acne, chamadas bene rosácea.

A rosácea é uma doença inflamatória crônica e incurável que afeta predominantemente adultos e é caracterizada por períodos alternados de melhora e piora. Aparece depois dos 30 anos e é mais comum em mulheres do que em homens. As crianças também podem ter rosácea, mas os casos são raros. As mulheres são mais afetadas, mas é nos homens que a doença costuma ser mais grave.

Vários recursos foram estudados e usados ​​para controlar a rosácea. Uma delas é a drenagem linfática manual realizada por profissional habilitado que auxilia na remoção de toxinas, melhora o fluxo circulatório e linfático, alivia eritema e edema.

O número de sessões varia de caso para caso, mas é fundamental nas crises para o alívio dos sintomas e também ajuda a prevenir novos episódios.

A Luz Intensa Pulsada é indicada para o tratamento de sintomas. Embora a doença não desapareça, há melhorias no eritema, na temperatura e na aparência geral da pele facial.